Imagem ilustrativa

Fóruns Regionais: a sua voz é a voz de Minas


O Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento. Para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir continuamente para o planejamento das ações de governo.


É um novo modelo de gestão no Estado, ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população.

Participação popular como força de Minas Gerais

Diferentes grupos da sociedade já estão envolvidos com a participação nos Fóruns, incluindo representantes do Governo do Estado, de órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e de representantes do poder legislativo estadual e federal. Além, claro, de toda a sociedade civil de Minas Gerais e população em geral.

Os Fóruns Regionais já vem se consolidando como um forte elo entre o poder público e a população. A partir do diálogo constante com a população mineira, o Governo de Minas Gerais irá construir políticas públicas que respeitem as características de cada região. Esse é o caminho para que, juntos, todos façam uma Minas Gerais mais justa e integrada. O TRABALHO JÁ COMEÇOU

Fique por dentro

Faça o download dos informativos.

O trabalho já começou!

Agora que você já conhece os Fóruns Regionais, descubra qual é a região do seu município de interesse e participe.


Conheça os territórios