Colegiados executivos dos Fóruns Regionais de Governo têm agenda intensa nos territórios.

Reuniões em sete territórios, na última semana, contaram com a presença da equipe técnica da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais

As reuniões de trabalho dos colegiados executivos dos Fóruns Regionais de Governo têm sido marcadas pelo envolvimento ativo dos seus membros, principalmente da sociedade civil. Na última semana, os encontros aconteceram em sete territórios e contaram com a participação da equipe técnica da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

A agenda foi intensa nos colegiados executivos do Triângulo Norte (Uberlândia), do Triângulo Sul (Araxá), Mata (Juiz de Fora), Norte (Montes Claros), Aço (Ipatinga) e Sul (Poços de Caldas) e Metropolitano (Belo Horizonte). A pauta foi diversificada e incluiu a avaliação de demandas, cobrança de ações e também encaminhamentos.
Além disso, os membros dos colegiados puderam conhecer melhor o Participa.MG, uma ferramenta de participação popular, que funcionará como uma rede social.

Na avaliação do subsecretário dos Fóruns Regionais, Fernando Tadeu David, os encontros foram positivos. “Tivemos a oportunidade de contextualizar o Estado diante da situação financeira do País e reafirmar para o colegiado que o Governo está aberto ao diálogo e ao atendimento das demandas definidas nos fóruns como prioritárias”, salientou Fernando Tadeu, acrescentando que os colegiados vão dar continuidade ao monitoramento do que ficou acordado.